BLUE MADONNA - Top 10 músicas lado B do ícone Pop
12/01/2012Encarte do Maravilhoso álbum RAY OF LIGHT empestado do site Encarte Pop
Postado por Dianah B
Minha relação com a Madonna é bem borderline (não resisti a piadinha): de amor e desgosto.
Apesar de ela ter ajudado a criar quase todas as cantoras-Pop-piriguetes usando o sexo como marketing e ter se ‘inspirado’ em muita gente para conseguir criar seu próprio estilo, seria hipocrisia da minha parte dizer que ela não tem um papel fundamental no mundo Pop atual.
Apesar de tudo, ainda prefiro ela do que certas cantoras atuais, talvez por ter sido a primeira, a criadora de tendências sabe? Melhor ficar com a Original.
Admito que não tenho visto o trabalho dela ultimamente (depois do Ray of Light 'perdi' o interesse.
Quanto as músicas dela, bom… vamos ser sinceros, ela pode não ter uma voz potente, mas compensa com muito estilo e presença de palco (fora as parcerias com grandes nomes da música, de cantores a produtores talentosos que mostra diversidade musical).
Quase todas as minhas favoritas dela são Lados B. Talvez porque sejam mais pessoais, mostrando o lado vulnerável, humano e Espiritualizado do ícone Madonna.
Aqui vai o meu TOP 10 baladas da Madonna introspectiva:
MADONNA – BAD GIRL: Clipe interessante, quase um curta-metragem, mostrando o lado ruim de ser ‘piriguete’ Parece uma confissão de uma ninfomaníaca Não do ponto de vista moralista que ela faça sexo demais, mas porque no final ela está sempre insatisfeita e sabe que não quer ser assim. E ter o Christopher Walken como o “Anjo da morte” torna o clipe ainda mais sinistro.
MADONNA – SECRET: Adoro essa pegada blues dessa música, e a letra é até profunda. A fotografia dá todo um charme. Sei lá, Às vezes a gente gosta de certas coisas sem saber o motivo.
MADONNA – LIKE A PRAYER: Ok, é mais conhecida que a muralha da China e não se encaixa nas “baladas Lado B”, mas o coral cantando o refrão, a melodia e o videoclipe polêmico para a época são fenomenais! Obrigatório nessa lista.
MADONNA – TAKE A BOW: E falando no Sr. Penn, essa foi uma das várias músicas que ela escreveu para ele na época do divórcio (o que ouvi falar). Esse clipe é lindo (menos a tourada,uma coisa troglodita, e que graças aos Deuses está aos poucos sendo proibida).
Letra maravilhosa e profunda, mostrando bem a dinâmica de um relacionamento abusivo.
MADONNA – YOU’LL SEE: Fora o clipe com ar vintage estilo Casablanca, aqui o jogo se inverte e vemos ela dando um belo pé na bunda no toureiro feioso e violento. A letra é um hino de liberdade para os abusados (ou um desabafo de alguém abusado gostaria de dizer ao seu carrasco).
MADONNA – RAIN: Só eu acho que a Madonna fica melhor morena? Sério, ela fica bonita loira, mas com cabelos negros,seu rosto se ilumina!
Música fofa, o clipe em tom azulado é divino e eu A-M-O o cabelo dela nesse clipe (hum, porque será?)
MADONNA – FROZEN: EU AMO ESSE CLIPE! Os efeitos especiais, o tom azulado na fotografia e principalmente a letra da música! O CD RAY OF LIGHT é pra mim, o melhor da carreira de Madonna. Ela estava tão profunda, espiritualizada, com uma pegada eletrônica meio indiana, UAU! Não tem uma música ruim nele. Recomendo!
MADONNA – THE POWER OF GOOD-BYE: Outra música do RAY OF LIGHT. Nota 10 ao cara que joga xadres com ela (ator/modelo Croata Goran Visnjic), com uma cara de safado/bom moço. Só podia maneirar no gel de cabelo. ;)
MADONNA -OH FATHER: Essa é a minha favorita por motivos pessoais. Essa música ajuda a compreender os motivos que levaram essas pessoas abusivas tornarem-se tão problemáticas (não digo perdão, mas compreensão da situação para poder se desapegar das mágoas).
E como a lista é minha, vou acrescentar 2 clipes extras ;)
MADONNA - DEPPER AND DEPPER: A música tem um beat maravilhoso e viciante. O clipe é baseado na musa do andy Warhol, Edie Sedgwick (interpretada pela Madonna) perdendo a inocência (representado pelos balões) conforme entra no mundo do entretenimento (vi essa teoria em um comentário no vídeo e para mim fez muito sentido, rs)
MADONNA - BEDTIME STORY: clipe bem baseado em baseado com elementos psicodélicos (neste post do blckdmnds eles desvendam as influências surrealistas do clipe.) Muito interessante entender as influências do clipe e ver a Madonna com uma pegada mais 'artística'.
0 Comentários