CÉREBRO - Hemisfério Esquerdo e Direito na visão metafísica

11/04/2020

Por Dianah B

“Eu sou hemisfério esquerdo. Eu sou um cientista. Um matemático. Eu amo o que reconheço. Eu classifico. Eu sou exato. Linear. Analítico. Estrategista. Sou prático. Sempre no controle. Um mestre das palavras e linguagem. Realista. Eu calculo equações e brinco com números. Eu sou a ordem. Eu sou lógico. Eu sei exatamente quem... eu sou.”

 “Eu sou hemisfério direito. Sou a criatividade. Um espírito livre. Sou paixão. Sou saudade. Sensualidade. Eu sou o som de gargalhadas. Eu sou o gosto. A sensação da areia nos pés descalços. Sou movimento. Cores vivas. Sou o anseio de pintar a tela em branco. Sou a imaginação sem limites. Arte. Poesia. Eu percebo. Eu sinto. Eu sou tudo o que eu queria ser.”

Tradução: Rodolfo Rodrigues

 Texto, tradução e ilustração interessantíssimos sobre os dois hemisférios que achei na memória do blog, e resolvi atualizar o texto, pois tem coisas que não concordo muito.

Primeiro que o cérebro em si é apenas o objeto que usa sua mente. Ele não tem o poder de pensar por is, tanto que muito em coma tem morte cerebral. Ele está lá, mas não produz nenhum pensamento em si.
 A mente é um corpo que todos nós temos com ou sem corpo. O Corpo mental faz parte de outros corpos energéticos presente a sua volta.

Simplificando:

Cérebro = Hardware.
Mente = Software.

 A outra coisa que "incorreta" no (nível metafísico) é a frase final. de cada Hemisfério, o tal EU SOU.
O lado Esquerdo racional é regido pelo EGO, a ilusão da personalidade. A personalidade é criada exatamente quando o EU SOU, (a Alma, a Essência espiritual em todos os seres vivos), é sufocado pelos jogos mentais de controle e poder - sobre nós ou em outros - durante a vida.
Não compreende a importância da Alma por achar algo "idiota ou sem sentido" e por isso, ele só pode ser tudo o que poderia ser. O Ego só pode observar sem sentir, manipular para ter um sentido de propósito no mundo.

 Nossos pensamentos guiam as nossas emoções. Milhões de idéias passam em milionésimos de segundos em nossa mente, mas o que os torna jogos mentais são AS EMOÇÕES. Elas que criam os sentimentos de medo, raiva, paixão arrogância, entre outros que nos criam dor e sofrimento durante a vida.
 Conforme nossa mente traz imagens, sem os sentimentos elas se tornam apenas isso: imagens. Por isso que com terapia (estilo EFT) você consegue tirar as emoções ligadas a sentimentos ruins criadas através de traumas passados.

 Se o racional é importante? Com certeza. Se as nossas emoções precisam ser direcionadas? Sem dúvida. Mas no final o EU SOU que guia todo esse jogo descrito acima e cria a INTUIÇÃO, nosso Farol interno que toma as decisões baseado na Luz e não nas trevas do Ego amedrontado e inseguro.

 Abaixo tem um vídeo que fizemos que explica melhor esse jogo da mente, caso tenha interesse em observar melhor essa dualidade em sua mente.


Talvez lhe interesse

0 Comentários

Posts populares

Curta-nos no Facebook

https://www.facebook.com/Canal-Dthe-Vyda-Crystal-1666627483384993/

INSTAGRAM